terça-feira, 30 de setembro de 2014

Encontro da PROCERVA/PR e SFA/PR em Curitiba para a interação técnica de fiscais federais

 Bodebrown encabeça curso contando com a participação 35 Fiscais Federais do Ministério da Agricultura de todo Brasil, de forma a melhorar a interação técnica entre os fiscais que atuam na inspeção e fiscalização de bebidas e os representantes do segmento fabricante, a fim de harmonizar conceitos aplicáveis à Tecnologia de Produção de Cervejas em estabelecimentos de pequena escala de produção.

Destaque à opinião de Elton Massarollo: "'por se tratar de um setor dinâmico inovador e em franca expansão, é merecedor da atenção do poder público, e essa reunião é uma oportunidade para o segmento microcervejeiro veicular os conceitos característicos da atividade'. Nessa ocasião 'Fiscais Federais de vários estados do Brasil receberão capacitação de forma direcionada para o exercício de suas atribuições em estabelecimentos cervejeiros. O resultado esperado desta interação é um setor adequadamente regulado, que permita a produção de cervejas com inovação e qualidade, sempre resguardando os interesses dos consumidores'".
 

Notícia publicada no Jornal Meu Paraná, 26/09/14:

Representantes de empresas associadas a PROCERVA/Associação das Microcervejarias do Paraná e Fiscais Federais Agropecuários da Superintendência Federal de Agricultura no Paraná (SFA/PR) vão se reunir na próximo dia 29, segunda-feira, na sede da SFA, em Curitiba.

O evento, promovido pelo Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (SIPOV) da SFA/PR, ocorrerá das 8:30 h às 18:00 h, visando promover a interação técnica entre os Fiscais Federais Agropecuários que atuam na inspeção e fiscalização de bebidas e os representantes do segmento fabricante, a fim de harmonizar conceitos aplicáveis à Tecnologia de Produção de Cervejas em estabelecimentos de pequena escala de produção.

Segundo o Superintendente Federal de Agricultura no Paraná, Gil Bueno de Magalhães, é de fundamental importância a parceria Ministério da Agricultura e PROCERVA/PR, porque propicia um canal de comunicação direto com o órgão responsável pelo registro destes estabelecimentos e produtos.”

Magalhães ressalta, ainda, que “o Mapa reconhece que o segmento de bebidas representa um setor do agronegócio de destaque, abrangendo uma enorme gama de produtos, envolvendo uma cadeia de alimentos e insumos para sua obtenção”.

O Chefe do Serviço, Elton Massarollo acredita que “por se tratar de um setor dinâmico inovador e em franca expansão, é merecedor da atenção do poder público, e essa reunião é uma oportunidade para o segmento microcervejeiro veicular os conceitos característicos da atividade”. Nessa ocasião “Fiscais Federais de vários estados do Brasil receberão capacitação de forma direcionada para o exercício de suas atribuições em estabelecimentos cervejeiros. O resultado esperado desta interação é um setor adequadamente regulado, que permita a produção de cervejas com inovação e qualidade, sempre resguardando os interesses dos consumidores” completa Massarollo.

Mais recentemente o Brasil tem experimentado uma explosão no mercado de cervejas, em especial das produzidas em pequena escala, a reboque de outros países que vivenciaram este fenômeno. Este movimento cervejeiro se processa com produção em escalas de produção minoradas, porém com enorme expansão dos variantes dos produtos elaborados, os quais implicam no emprego de operações e insumos pouco utilizados até então no segmento cervejeiro nacional. Toda esta situação já induz movimentos no setor público, de tal forma que o MAPA já discute a publicação de uma nova Instrução Normativa para regular a produção de cervejas e adequar-se à realidade que o segmento requer.

Maiores informações poderão ser obtidas com o Chefe do SIPOV, Elton Massarollo, pelo celular (41) 8875-5634.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...