segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Conheça as Session Beers


Imagem: http://thedrinknation.com
 
Você já deve ter se deparado em algum momento com o termo Session Beer. Talvez você tenha até descoberto empiricamente uma cerveja que, durante uma noite, tenha se destacado justamente por ser aquela que você poderia beber por muito tempo, aquela cerveja que te faz repetir e acaba ficando com você a noite toda.

A origem do termo não está bem documentada, mas várias fontes remetem aos longos turnos de trabalho adotados durante a primeira guerra mundial, que permitiam curtos intervalos entre as horas de trabalho, intervalos denominados sessions, que obrigavam os trabalhadores a consumir bebidas de baixa graduação alcoólica para que pudessem voltar ao posto sem sinais de intoxicação pelo álcool.

Portanto, session beers são cervejas de baixa graduação alcoólica, que podem ser consumidas em grandes quantidades sem causar excessiva intoxicação, o que, tipicamente, significa uma cerveja com graduação alcoólica abaixo de 5%.

Mas não se engane; só por que uma cerveja possui baixa graduação alcoólica não quer dizer que ela tenha sabor mais suave. Existem dezenas de milhares de diferentes tipos de session beers com os mais diversos sabores. Um bom exemplar disso é a F#%*ing Beer Fresh, uma IPA refrescante, amarga e com apenas 4,8% de álcool. A Guinness, com seus 4,2% também pode ser considerada uma session beer.

Comente e conte-nos mais sobre suas experiências, qual a sua cerveja preferida para longas horas de companhia?

Fontes:
http://www.beeradvocate.com/articles/653/
http://blog.beeriety.com/2010/05/20/what-is-session-beer/

Imagem: www.craftbeer.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...