quarta-feira, 1 de abril de 2015

Cerveja sem dono

O marketing, se bem utilizado, pode ser uma ferramenta fantástica seja para as cervejarias como para qualquer outra marca de outros segmentos. Quando bem feito e aliado a uma ação ou instituição não tem porque não darmos seu devido destaque. A bola da vez é a campanha Cerveja sem Dono, realizada entre a cervejaria Bamberg  e a Ong Adote um Focinho, e incentiva as pessoas a adotarem ao invés de comprarem seu fies amigos.



A ideia surgiu quando o famoso sambista Zeca Pagodinho afirmou em entrevista para a revista TPM, em 2009, que sempre quando ia ao shopping e ficava bêbado acabava comprando os cachorros dos petshops, por ficar com pena dos animaizinhos "Vejo ali na loja e acabo comprando. Já comprei cachorro até de R$3 mil. Compro cachorro, arara, qualquer porra. Eu fico com pena." (Fonte: Revista TPM, 2009).

A grande sacada desse projeto foi feita pela agência Señores, que ficou responsável pela criação da ação e também pelo desenvolvimento dos rótulos. A cerveja é uma pilsen e em cada rótulo vocês podem encontrar diferentes cãezinhos que estão disponíveis para adoção.





4 comentários:

  1. Boa ideia, mas quando compramos a cerveja, vai algum dinheiro para a ONG para ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena! Pelo que eu vi das notícias, e no próprio site do projeto, acredito que não. A ação foi feita apenas para estimular a adoção dos cachorros e não para arrecadação, mas não seria uma má ideia se uma porcentagem das vendas fossem para a Ong :).

      Excluir
  2. Concordo plenamente com ambas, um dinheirinho prá ONG, seria muito bem vindo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...