quinta-feira, 9 de abril de 2015

Balanço do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau

Mais um Festival brasileiro de Cerveja passou e nós não poderíamos ficar de fora e bisbilhotar as novidades das cervejarias. Alem de muitos lançamentos de cervejas, centenas de stands vimos uma grande variedade de cervejas envelhecidas e maturadas em barris de madeira. 

Foto por: Loucos por Ales

A grande sensação foi a Cervejaria Tupiniquim, eleita a melhor cervejaria do ano. Instalou 20 torneiras e levou 30 tipos de cervejas, detalhe especial para o stand que passou todo o tempo lotado e estava bem atrativo.

Como em outros anos, a Bodebrown, 3º lugar no festival, manteve-se cheia, abastecendo seus fiéis, com mais de 20 torneiras e mais de 30 cervejas, inclusive suas versões wood aged series.

Outrora apagada no festival, a Seasons tornou-se uma das grandes atrações dessa edição, eleita a 2ª melhor, e teve as cervejas mais disputadas, em especial a Basilicow, vencedora do concurso como a melhor cerveja, enquadrada no estilo Herb and Spice beer.



Já a Wals, outrora lotada, já não tinha o mesmo brilho. Apresentou poucas novidades e o público, fiel ao movimento das micros, parece ter implicado com o fato da fusão com a Bohemia, pertencente à gigante Ab-Inbev.

A Amazon Beer, que ano passado emplacou a melhor cerveja do ano, neste ano também não foi destaque dentre as mais prestigiadas ou mais lotadas, mas não podemos deixar de citar a parceria entre Amazon, Bodebrown e De Bora, que resultou em uma Porter com Cupulate, Cerveja sensacional, uma porter cítrica e muito aromática, cujo paladar ainda retumba em nossa memória.

De nossa parte, ficamos lotados no stand do Beertone que apresentou novos produtos, entre eles o Brewce, que foi objeto de crowdfunding, e o novo copo para degustadores de cerveja. O stand foi o QG dos blogueiros que se fizeram presentes no festival, entre eles, a grande celebridade do festival, O Viajante Cervejeiro, além do pessoal do Lupulento, BeerCast, Maria Cevada, Buteco do Ferreira e Evviva. Com certeza, um dos locais mais animados do festival.


Foto por: Loucos por Ales
De modo geral o festival mais uma vez nos surpreendeu e agradou, com várias novidades e alguns stands de deixar qualquer um boquiaberto. Além das cervejarias vimos várias "empresas de suporte", como fornecedores de copos, bolachas, sistemas de informática, insumos, cursos especializados para o setor, etc. 

Fomos, aprovamos, recomendamos e aguardamos ansiosos para a próxima edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...