sábado, 23 de agosto de 2014

Quem disse que na praia não tem cerveja?

Quando viajamos à praia, é comum termos dificuldades em encontrar cervejas de qualidade; muitas vezes é difícil até de conquistar qualquer puro malte, que seja. Infelizmente, não podemos dizer que seus problemas acabaram, mas temos duas boas dicas para você:

1 - Na Ilha do Mel (PR): encontramos a cerveja Astral da Ilha, vendida na pousada homônima.


A pousada é responsável pela produção de 5 rótulos de estilos  diferentes: Pilsner, American IPA, Barley Wine,  Schwartzbier e Hefeweizen. No momento a única disponível era a Rainha do Verão, a Pilsner que, apesar de ter sido servida demasiadamente gelada, após alguns minutos começou a se revelar. Uma Pilsner levemente alaranjada, com cara de cerveja de panela; muito equilibrada e agradável. Uma cerveja leve em que os lúpulos aromáticos se fazem sutilmente presentes; refrescante, bem apropriada para a Ilha do Mel.








2 - Balneário Camboriú (SC): Empório Eldorado.

Fizemos nossa primeira visita ao Empório Eldorado e tivemos uma ótima impressão. O local é bem localizado (Av Brasil - 3290), tem uma boa seleção de cervejas, ambiente aconchegante, muito bem decorado, música de qualidade no violão e ótima comida.
Cerca de 6 chopes diferentes estavam disponíveis. Eles são servidos em porção única, half pint. Como exemplo, o chope Tupiniquim Double IPA nos custou R$10,90. Estavam à disposição, 6 diferentes rótulos da Tupiniquim e Schornstein. As cervejas custam um pouco mais caro que estamos acostumados, segundo o pessoal da casa, em razão dos impostos de SC.
Fomos muito bem atendidos no local, por pessoal qualificado, que entende de cerveja e sabe como lidar com os clientes, do iniciante ao entusiasta; sem preguiça, com muito boa vontade.




Pudemos provar dois pratos: Uma Bruschetta de lombo suíno com queijo, tomate e damasco e um Sanduíche caprese, com hamburguer, tomate, rúcula e queijo de búfala.

A escolha mais acertada foi a Bruschetta, que veio em porção honesta e custou aproximadamente R$15, com sabores esplêndidos, harmonizaria muito bem com uma Quadruppel.

O sanduíche caprese, apesar de não inspirar tamanha emoção, também é um bom prato; feito com carinho, com hamburguer de verdade e ingredientes de primeira.






Aparentemente as coisas estão mudando, as cervejas artesanais estão cada vez mais bem distribuídas, servidas e representadas; quem ganha somos nós, que podemos apreciar cervejas de qualidade em qualquer época do ano, na praia, na rua, na chuva, na fazenda, na ilha ou no continente.

Se você tem mais indicações, escreva para nós e faremos questão de conferir de perto!

                                                                                                                           


Um comentário:

  1. Isso é verdade, no litoral do Paraná, em Guaratuba-PR - local conhecido por poucos ou quase nenhum locais para uma degustação mais apurada me surpreendeu. No Supermercado Solymar achei um exemplar da Duvel, da Maredsous e da Bombardier. Nada a mal, significa que uma vez por ano eles fazem uma compra dessas. rsrsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...