segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Loucos por Ales em Belo Horizonte

Qual é a primeira palavra que vem à sua cabeça quando você pensa em Belo Horizonte? Para nós a resposta é: Wäls!



A cervejaria Wäls é um ícone na produção de cervejas especiais no Brasil e isso é devido a um fato muito simples: a Wäls não faz cerveja ruim. Todas as cervejas da Wäls são muito equilibradas e muito bem adequadas às suas propostas.

Chegando em Belo Horizonte numa sexta feira, descobri que a Tasting Room da fábrica da Wäls só abre aos sábados e que eu não teria tempo de conferir pessoalmente. Buscando um pouquinho mais, descobri que a cervejaria também tem um Pub na região central da cidade, o Stadt Jever.

Segundo o site oficial: "O Stadt Jever é o PUB mais tradicional de Belo Horizonte. Há 30 anos mantém uma decoração charmosa e aconchegante. O balcão típico de PUB europeu é o local mais requisitado da casa. Nas paredes, além de painéis com fotos da cidade que dá o nome ao restaurante, quadros e objetos diversos encantam. No teto, um carro de boi pendurado chama a atenção de clientes desavisados. Ainda há o “mesão” que se tornou tradicional em comemorações de grandes turmas e a lendária mesa dedicada ao cantor Elvis Presley. A trilha sonora da noite é escolhida pelos clientes em uma jukebox."

Para quem é de Curitiba, o bar se parece muito com o nosso Bar do Alemão, no Largo da Ordem, só que com cervejas da mais alta qualidade mineira. Em frente ao balcão, agradáveis sofás proporcionam muito conforto aos que gostam de beber direto da fonte.

O bar serve dois chopps que não são comuns aqui em Curitiba: Stadt Jever e Wäls Niobium.

O Wäls Stadt Jever é um chopp pilsen muito refrescante e equilibrado, um pouco distante das Pilseners tchecas, eu diria que está mais para a vertente alemã de pureza e refrescância, sem o amargor muito pronunciado. Muito adequado para happy hours e dias de calor.


Wäls Niobium
Mas como sexta feira é dia de IPA, fui direto ao ponto: Wäls Niobium. A Imperial / Double IPA, teve seu nome inspirado na fértil personagem da mitologia grega “Níobe” e é também uma homenagem a cidade de Araxá-MG, futura casa da Wäls, onde encontra-se a maior reserva mundial do elemento químico “Nióbio". Com 9% ABV e 93 IBU este chopp tem coloração avermelhada, espuma cremosa, aroma frutado que remete a maracujá e amargor muito pronunciado, mas bem equilibrado como todas as cervejas da família Wäls.





Salsichão com molho curry.
Para comer: salsichão com molho curry e batatas fritas foi a recomendação da Revista Veja Comer e Beber Belo Horizonte.
 Entretanto, o curry foi servido em pó, misturado a um molho catchup/barbecue de baixa qualidade, o que me deu uma péssima impressão sobre a qualidade da cozinha do local.






 Em resumo, recomendamos sem restrições qualquer cerveja da cervejaria Wäls, de Belo Horizonte. A busca pela excelência desta marca faz-se presente de forma muito clara em todos os rótulos já avaliados por este blog. O Stadt Jever vale a visita e é um local muito agradável para uma visita com os amigos, mas não espere muito da cozinha do local. Talvez eu tenha tido muito azar na escolha do prato, mas tenho a impressão de que uma cozinha que se preze não apresentaria um prato desta maneira.


Salsichão com molho curry e batatas fritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...