sábado, 31 de março de 2012

Sábado é dia de IPA!

Brew Dog IPA, a cerveja mais despojada até o momento.


O rótulo diz o seguinte:
"Esta é uma cerveja agressiva.
Esta não é mais uma cerveja qualquer.
Nós não apenas esperamos atender aos mais altos padões de neutralidade e suavidade.

É bastante duvidoso que você tenha o bom gosto, sofisticação e capacidade de avaliar o que está vivenciando; o caráter, e a profundidade desta cerveja artesanal de alta qualidade.








Você provavelmente também não se importa se esta pequena cerveja rebelde não contém conservantes ou aditivos e usa somente os mais finos ingredientes naturais frescos.


Então volte a tomar a tua Lager barata, branda, aguada e feche a porta quando sair."






Pelo rótulo nota-se a vocação do pessoal da Brew Dog: a descontração. Esta microcervejaria escocesa fabrica variadas cervejas, algumas com até 32% de graduação alcoólica e até uma IPA fermentada no fundo do oceano.


A origem das cervejas tipo IPA -India Pale Ale remete ao Século XVIII. Para suprir a demanda dos Ingleses residentes na Índia. Este estilo foi desenvolvido para suportar a viagem marítima entre a Inglaterra e a Índia e, por este motivo, é mais lupulada e robusta, amarga e com final seco.


Voltando agora à Punk IPA, que tomei na Escócia: é uma cerveja de aroma extremamente agradável e sabor suave, equilibrado e frutado. Mas não se engane, ao descer pela garganta ela não te deixa esquecer que é uma IPA, com final seco e amargo. A Brew Dog chamou esta IPA de pós moderna pela adição de aromas frutados e caramelados à tradição de robustez das tradicionais IPAs.

Índices:
Aparência - 3.8 (Dourada e bem atraente)
Equilíbrio - 4.2 (Um primor entre lúpulo, malte, frutas e álcool)
Sabor       - 3.9
Amargor  - 3.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...