quinta-feira, 24 de julho de 2014

Loucos por Ales em Minas Gerais - parte 1

Olá loucos e loucas por ales. Pegamos estrada, saindo de Curitiba, nossa base, e nos dirigimos ao estado de Minas Gerais pra comer o famoso pão de queijo e experimentar as cervejas da terra mais ao norte.

Após um breve passeio pelo museu ao ar livre de Inhotim, com muita caminhada, pedia um lanche com uma boa cerveja da terrinha. E assim começa nossa primeira harmonização. Saindo do Inhotim em direção à capital, passamos pela cidade de Brumadinho, foi ali mesmo, na beira de estrada, que paramos para recarregar energias para o resto da viagem.

Várias opções de sanduíches, com a peculiaridade do pão poder ser o de queijo. Em Minas, pão de queijo, recheio com queijo da canastra, por que não?



Com essa gordura toda, escolhi uma pale ale da Bäcker, com uma boa carbonatação, para limpar o paladar, e com um respeitável aroma de lúpulos.

Como primeira harmonização, não tinha como ser mais mineiro. Sanduíche de pão de queijo com recheio de queijo canastra e cerveja Bäcker de Belo Horizonte, fundada em 1999 que clama ser a primeira microcervejaria do Estado. Título também requerido pela Krug Beer.

Em resumo, a dica dessa harmonização é a utilização da técnica de corte, utilizando a carbonatação da cerveja para quebrar a gordura, suavizando o paladar, e preparando o gosto para uma próxima pedida, se quiser.

É isso, esse post é para quem tem pressa de informação.

Abraços carbonatados para loucos e loucas por ales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...