quarta-feira, 20 de junho de 2012

Wäls Petroleum não é uma cerveja qualquer.

A cerveja Wäls Petroleum definitivamente não é uma cerveja qualquer. Feita a partir de uma receita homônima da cervejaria curitibana Dum, esta é uma parceria que deu muito certo.  Já comentamos anteriormente e não cansamos de enaltecer as cervejas especiais fabricadas no Brasil e, dentre as principais cervejarias, certamente a Wäls é uma das preferidas por manter a regularidade e a qualidade em todos os seus rótulos, ou seja, se estiver na dúvida, compre Wäls e não se arrependerá, podemos garantir.

Quando falamos em degustação de cervejas especiais, o primeiro assunto a ser abordado é que beber cerveja não se trata apenas de apreciar os diferentes sabores de cada cerveja, mas sim da experiência proporcionada a todos os sentidos, e é aí que a Petroleum se destaca. Tudo começa com a história, que unida à fama que precede a bebida e o nome sugestivo, que muito combina com o estilo, já nos deixam muito curiosos.



A garrafa rolhada é um charme à parte. Quando o líquido negro escorre espesso pelo copo, formando uma espuma marrom, consistente e escura, a Petroleum mostra a que veio.  Petroleum é uma cerveja preta, do tipo russian imperial stout, viscosa, opaca e de alto teor alcoólico (12%). Uma cerveja de paladar forte e amargo, com notas de café, chocolate e o leve dulçor das russian imperial stouts, porém sem ser enjoativa.  Indicada para o frio, pelo alto teor alcoólico, somado aos maltes torrados e à grande quantidade de lúpulo, a Wäls Petroleum é mais do que uma cerveja, é uma experiência completa para todos os sentidos. Parabéns à DUM e à Wäls por este sucesso.



2 comentários:

  1. Fui só eu, mas tenho certeza de que senti um gostinho de bacon lá no fundo da garganta. Cerveja deliciosa, recomendamos degustar com um petit gateau de chocolate ou brownie!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo post Daniel! Em breve, mais novidades irão aparecer! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...